quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Retirar pontos pretos do nariz


Retirar pontos pretos do nariz

Nada tão desagradável como ter pontinhos pretos no nariz. E o problema é quando você não consegue retirá-los, mesmo usando esfoliantes caros. 

Primeiramente, é importante limpar e higienizar a pele. Sugiro que o rosto seja lavado ao menos duas vezes ao dia com um sabonete de enxofre, que auxilia nesse processo e deixa a pele bonita e que seja feita limpeza de pele em alguma clínica. Se preferir, retire alguns desses cravos você mesmo(a), mas isso deve ser feito com as mãos limpas e com muito cuidado para não agredir a pele, marcá-la, manchá-la ou piorar a situação.

Receita para retirar pontos pretos do nariz

1/2 colher de sal 
1 colher de bicarbonato de sódio
1 colher pequena de sobremesa de água

Modo de preparo

Misture o sal e o bicarbonato de sódio em uma xícara, adicione a água de maneira, apenas, a ligar a mistura. Não a deixe muito líquida, é preciso que a consistência seja mais firme para que você consiga aplicar a mistura sobre a pele. 
Lave as mãos e aplique sobre a região do nariz fazendo movimentos circulares não muito fortes. Deixe 5 minutos e lave com água corrente. Não esfregue muito o sal sobre a pele, ele pode agredi-la. Não deixe o sal muito tempo sobre a pele e não faça isso todos os dias, sugiro uma vez por semana.
Após esse processo, lave o rosto com algum sabonete de enxofre ou babosa.

Se você fizer essa receita uma vez por semana, utilizar esfoliantes e cuidar da sua pele, esses pontinha pretos, com certeza, desaparecerão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário